sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Bonecas de Pano para Daminhas



Havia uma vez uma daminha chamada Maria, que tinha dois anos. Ela foi provar o vestido duas vezes, mas não queria tirar a roupa. Toda vez que ela tinha que experimentar o vestido, chorava e abraçava sua boneca.

Na terceira tentativa, Constança Lefevre criou um vestido para a boneca da menina usar. Quando Maria chegou, sua boneca ganhou um vestidinho. Ao ver que ela vestiria o vestido igual ao de sua boneca, a daminha se animou e provou a roupa.

Quando chegou o grande dia, Maria teria de levar um buquê, mas ela preferiu entrar na igreja com a sua boneca.Essa história parece um conto de livro ou filme, mas é verdadeira!!!



As bonecas de pano são feitas com tecido de algodão cru, preenchidas com espuma ou fibra siliconizada, cabelo de lã e muitas vezes usam brincos feitos com pérolas. O corpinho tem os bracinhos e perninhas móveis, para que a boneca tenha um aspecto bonito quando carregada no colo. Como eram na verdade as antigas bonecas de pano.

- A aparência da boneca normalmente é bem semelhante a da daminha, como vestido, cor do cabelo, penteado, cor da pele e olhos.

O objetivo é que no final do evento a dama de honra fique com a boneca como um presente dado pelos noivos, em forma de agradecimento pela presença no casamento.

Alguns detalhes como o vestido e o sapato dão charme à boneca. Os sapatos são botinhas de cetim ou feltro e o vestidinho normalmente é feito de tecidos de cetim com bordados de casinha de abelha e armação de tule. As bonecas são confeccionadas com tecidos de algodão e fibra antialérgica. Todas elas usam calcinha e anágua. Quem as produz, leva em média uma semana para aprontar a boneca.

As bonequinhas são para crianças de dois a seis anos, mas até os oitos anos, as crianças também podem usar. Após essa idade, segundo ela, a daminha pode entrar com um mini-buquê e guardar a boneca apenas como recordação.

O tamanho da boneca normalmente é feito de acordo com o tamanho da criança. Segundo as artesãs, o comprimento pode variar de 40 a 60 centímetros.

Que tal incluir esse mimo em seu casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...