sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O Corte da Gravata


O corte de gravata em festa de casamento é um assunto sério. As regras de etiqueta são contra, assim como eu. Para mim, soa como um pedido de esmola. De gosto duvidoso, portanto.
Normalmente, cada pedaço uma quantia, sempre proporcional ao tamanho do pedaço de gravata que cada um quer levar para casa.


Uma forma engraçada e divertida de animar os convidados, ao mesmo tempo que se consegue algum dinheiro para que os noivos possam ir viajar e viver em pleno a sua Lua-de-mel.
Os comerciantes antenados já vendem pequenas gravatinhas, que substituem o pedaço de pano que cada “contribuinte” leva, ao desembolsar sua ajuda. Isto não ameniza a falta de etiqueta.

Apesar de parecer um momento de descontração, e que já virou tradição, é uma situação constrangedora para os convidados, que já compraram o presente dos noivos e estão curtindo a festa descompromissadamente.
Sei que a tentação de faturar uma graninha extra é grande, mas tem que ser controlada, para que esta data tão importante seja chique do começo ao fim.

È o momento divertido da festa, admito.
Mas não é nada elegante, reafirmo.

Seu convidado gastou com roupas, presentes, cabeleireiro, e ainda tem que dar mais dinheiro?
Os noivos dão a festa! Pedir uma contribuição é como cobrar de certa forma, um ingresso!
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...